NOSSA ESCOLA E NOSSAS ATIVIDADES


Nossos alunos do 4º Ano fizeram um passeio ao Instituto Histórico e Geográfico do DF e voltaram encantados. O Instituto foi fundado no dia 03 de junho de 1964 e, ao longo de sua existência, tem  recolhido material referente à região Centro-Oeste, enfatizando, sempre, aqueles relativos à História do Brasil, bem como aqueles que tratam de nossa geografia, genealogia e antropologia e, principalmente, da formação das populações regionais do Centro-Oeste, tornando-o, portanto, repositório e guardião da História e memória de nossa Capital. No Instituto Histórico e Geográfico - DF há vários espaços que os visitantes podem conhecer: Museu Memorial Brasília, Bosque Israel Pinheiro, Auditório, Biblioteca Affonso Heliodoro dos Santos e Parque Lúcio Costa. Nossos alunos aprenderam um pouco mais com esse passeio. Diversão e cultura.       


            Tio Marcos e tio Pablo conversaram com nossos alunos sobre a cultura e as raízes brasileiras.               Deram uma linda aula sobre a história da capoeira.


Nosso Conselho Escolar sempre em atividade, ele está presente em todas as decisões e, assim, nossa escola trabalha bem melhor.
Tio Pablo fez uma oficina de pintura facial para definir as características de alguns personagens que irão compor a apresentação de sua turma no dia 24 desse mês em nosso evento:  II Culminância dos Livros Caindo N'Alma. Foi muita diversão e as crianças ficaram lindas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

FESTA DAS REGIÕES

FORMATURA DO 5º ANO NO TEATRO DE SOBRADINHO